Plano de Atividades 2010: aberto o prazo para envio de projetos

Membros dos quatro ramos e servidores do MPU poderão apresentar até 30 de novembro sugestões de cursos e atividades de extensão. As propostas aprovadas farão parte do calendário da ESMPU no ano que vem.
publicado: 23/10/2009 18h55 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu hoje (23) o prazo para envio de projetos ao Plano de Atividades 2010. Membros dos quatro ramos e servidores do MPU poderão apresentar até 30 de novembro propostas de cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação, além de atividades de extensão, como simpósios, oficinas, seminários, congressos, palestras e debates.

Para enviar seus projetos, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível no endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Plano de Atividades 2010” do menu lateral esquerdo.

Após avaliação técnica quanto à consistência acadêmica e à viabilidade administrativa e financeira, as propostas receberão parecer conclusivo do coordenador de ensino do ramo a que pertence o proponente e serão encaminhadas à deliberação do Conselho Administrativo da Escola. Os projetos aprovados farão parte do calendário de atividades acadêmicas do ano que vem.

Serão rejeitadas as propostas que não apresentem programação acadêmica relevante para o MPU, bem como aquelas cujo público majoritário não seja composto de membros de qualquer dos ramos ou de servidores do órgão.

No ano passado, a ESMPU recebeu 214 sugestões de atividades acadêmicas. Todas as propostas foram aprovadas, sendo 131 cursos de aperfeiçoamento, 42 simpósios, 21 congressos, 10 oficinas, quatro cursos de especialização, quatro seminários e dois cursos de pós-graduação lato sensu.