Plano de Atividades 2011 está disponível na Internet

Este ano, a ESMPU oferecerá cerca de quatro mil vagas em cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação lato sensu. Até o momento, o calendário conta com 102 atividades acadêmicas voltadas a membros dos quatro ramos e servidores do Ministério Público da União.
publicado: 02/02/2011 17h06 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou em seu portal na Internet a lista de projetos pedagógicos que integram o Plano de Atividades 2011 (clique aqui para acessar). A relação traz informações sobre as atividades acadêmicas aprovadas pelo Conselho Administrativo para este ano, incluindo dados como local e período de realização, carga horária e conteúdo programático.

O calendário de 2011 contará com atividades voltadas à atualização técnica, ao desenvolvimento profissional e ao aprimoramento de membros dos quatro ramos e servidores do MPU em suas respectivas áreas de atuação. A ESMPU oferecerá cerca de quatro mil vagas para capacitação.

Ao todo, serão realizados 97 cursos de aperfeiçoamento e cinco cursos de pós-graduação lato sensu, sendo 83 atividades presenciais, três na modalidade semipresencial e 16 ministradas a distância. Desse total, 74 projetos são destinados para membros, 22 para servidores da área-fim e seis para servidores da área-meio.

Entre as atividades estão os cursos de pós-graduação lato sensu “Globalização, Justiça e Segurança Humana” e “Direito Penal Especial”, além de um MBA em Ministério Público. O catálogo de cursos de aperfeiçoamento incluirá temas como gestão da segurança institucional, inteligência e contra-inteligência, media training (módulo II), aplicação da Lei Maria da Penha, direito digital, desapropriação e reforma agrária, biopirataria, recursos trabalhistas, assédio moral, perícias no processo penal, técnicas de pesquisa doutrinária e jurisprudencial.

Atividades de extensão – De acordo com o Regulamento do Plano de Atividades 2011, a ESMPU ainda poderá realizar este ano seminários, simpósios, congressos e oficinas, atividades de extensão de relevante interesse institucional cuja aprovação dependerá da disponibilidade de recursos orçamentários e da aprovação do Conselho Administrativo. Os projetos serão apresentados pelo coordenador de ensino de cada ramo nos meses de março e agosto.