Plano de Atividades 2013: aberto prazo para avaliação das propostas das coordenações de ensino

Até 17 de outubro, membros do MPM e do MPDFT poderão avaliar as sugestões de seu respectivo ramo. Objetivo é identificar reais necessidades de treinamento, aprimorar a capacitação e oferecer atividades cada vez mais relacionadas com a linha de atuação do MPU.
publicado: 02/10/2012 17h23 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) iniciou nesta terça-feira, 2 de outubro, a segunda fase de elaboração do Plano de Atividades 2013. Até 17 de outubro, membros do Ministério Público Militar (MPM) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) poderão avaliar as sugestões de atividades apresentadas pela coordenação de ensino de seu respectivo ramo, definindo o grau de prioridade de cada uma delas.

Com isso, a Escola pretende identificar as reais necessidades de treinamento de membros e servidores, aprimorar o trabalho de capacitação e oferecer atividades cada vez mais relacionadas com a linha de atuação do MPU.

A avaliação será feita exclusivamente pelo portal da ESMPU. Para participar, é necessário possuir cadastro atualizado no banco de dados da Escola. Os formulários de avaliação estão disponíveis no link https://www3.escola.mpu.mp.br/aplicativos/forma. Após preencher os campos com login e senha, o usuário será direcionado à página de formulários disponíveis, onde deverá clicar na opção “Temas para as atividades de 2013” de seu respectivo ramo.

Para o MPM, foram apresentadas oito propostas, entre cursos de aperfeiçoamento e oficinas. Os membros desse ramo deverão avaliar os temas com base em uma escala de importância de 1 a 5 (em que 1 sugere menor importância atribuída e 5, maior importância).

No caso do MPDFT, os membros deverão indicar, utilizando a mesma escala, o grau de importância das 11 sugestões de cursos de aperfeiçoamento apresentadas pela coordenação de ensino do ramo.

As propostas consideradas prioritárias pelos participantes da pesquisa serão encaminhadas à deliberação do Conselho Administrativo da Escola. Os projetos aprovados farão parte do calendário de atividades acadêmicas de 2013.

Nos próximos dias, assim que formatadas as atividades do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), a ESMPU liberará o acesso aos membros desses ramos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (61) 3313-5155 ou pelo e-mail seplan@escola.mpu.mp.br.