Plano de Atividades 2017: comissões técnicas reúnem-se para analisar propostas

publicado: 09/06/2016 14h15 última modificação: 31/03/2017 17h26

As comissões técnicas dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) reuniram-se esta semana com os coordenadores de Ensino da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para analisar as propostas de atividades recebidas pela instituição para a composição do Plano de Atividades 2017.

Nas reuniões, as propostas passaram por avaliação quanto à pertinência e à relevância, tendo em vista a quantidade de atividades que cada ramo pode apresentar para o calendário de 2017. A comissão também selecionou os possíveis orientadores pedagógicos para as atividades propostas.

Após essa etapa, os projetos selecionados serão encaminhados à deliberação do Conselho Administrativo (CONAD) da ESMPU. As propostas aprovadas farão parte do calendário de atividades acadêmicas do próximo ano letivo e os docentes que atuarão em 2017 participarão de curso de capacitação.

Este ano, foram apresentadas 141 sugestões de atividades acadêmicas, um aumento de mais de 27% em relação a 2015, quando membros e servidores enviaram 111 propostas.

Confira as datas de realização das reuniões das comissões técnicas e os coordenadores de Ensino de cada ramo:

6/6 – Coordenadora de Ensino do MPDFT, Luisa de Marillac Pantoja;

7/6 – Coordenadora de Ensino do MPT, Renata Coelho Vieira;

8/6 – Coordenador de Ensino do MPM, Clementino Augusto Ruffeil;

8/6 – Coordenador de Ensino do MPF, Pedro Antonio Machado.