Plano de Atividades do primeiro semestre de 2022 é aprovado pelo Conselho Administrativo

Das propostas recebidas, 75 atividades foram validadas e estão previstas para ocorrer, preferencialmente, no primeiro semestre de 2022
publicado: 18/03/2022 15h28 última modificação: 18/03/2022 19h23
Ilustração

Já está disponível para consulta o Plano de Atividades (PA) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) referente ao primeiro semestre de 2022. Das propostas recebidas conforme o Edital n. 284/2022, o Conselho Administrativo (Conad) aprovou 75 atividades acadêmicas, das quais 23 serão presenciais e as demais na modalidade a distância. Clique aqui e confira.

Serão ofertadas atividades sobre temas organizados em quatro programas estratégicos escolhidos pela ESMPU: Ponto & Contraponto; Altas Lideranças; Constituição em Debate; e Rotas de Aprendizagem em Inovação. As capacitações serão orientadas para ampliar o diálogo, fomentar a inovação e a atualização, formar e desenvolver os integrantes do MPU em competências específicas e transversais.

Além disso, foram priorizadas as atividades relacionadas aos seguintes eixos: novos direitos; o futuro do Ministério Público; governança e gestão estratégica; indução e acompanhamento de políticas públicas; sociedade e trabalho na contemporaneidade; proteção de direitos e interesses; meio ambiente e patrimônio cultural na contemporaneidade; sistema de Justiça Penal e segurança pública; e direito à saúde em cenários de crise.

Ao todo, foram recebidas 220 propostas de atividades acadêmicas, formuladas por membros e servidores do MPU, além do público externo, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. A ESMPU estabeleceu critérios técnicos e objetivos de priorização das propostas e as Coordenações de Ensino dos ramos (MPF, MPT, MPM e MPDFT) avaliaram os temas recebidos por ramo, e aqueles com parecer favorável foram enviados para deliberação do Conad. As iniciativas das atividades-meio foram elaboradas por representantes das áreas de Gestão dos ramos e da ESMPU.

A programação completa, com a calendarização das atividades ao longo do semestre, será disponibilizada em breve e poderá ser acessada no Portal da ESMPU, na área de Serviços Acadêmicos - Plano de Atividades: https://escola.mpu.mp.br/sie/exibirPlanoDeAtividades.

Acesse o Plano de Atividades do primeiro semestre 2022.