Notícias

Ponto & ContraPonto 2023: segunda edição do programa é adiada

Encontro seria realizado nesta quarta-feira, 28 de junho, às 17h. Nova data será divulgada em breve
publicado: 28/06/2023 18h04 última modificação: 28/06/2023 18h29
ilustração

ilustração

Por motivo de força maior, a segunda edição do programa Ponto & ContraPonto de 2023, que debateria o tema “Habilitação específica para sustentações orais em tribunais superiores: sim ou não?”, nesta quarta-feira (28/6), às 17h, precisou ser adiada. A nova data de realização da atividade acadêmica será divulgada em breve.

O programa é gravado no estúdio da TV ESMPU e transmitido pelo canal da instituição no YouTube. Esta edição receberia os advogados Otávio Brito Lopes e Esdras Dantas. O orientador pedagógico da atividade é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e a secretária de Comunicação Social da ESMPU, Graziane Madureira, é responsável pela mediação.

Ponto & ContraPonto – Com encontros periódicos, o programa pretende estimular o debate de especialistas sobre diversas temáticas e interpretações jurídicas. Alguns temas discutidos nas edições anteriores foram meio ambiente do trabalho em barragens, reforma trabalhista, candidaturas avulsas, liberdade de culto, direito à saúde e a reserva do possível, autonomia negocial coletiva e funções do Direito Penal.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300