Notícias

Ponto & ContraPonto discute autonomia negocial coletiva

Debate virtual será realizado em 30 de abril, das 15h às 16h, pelo canal da ESMPU no YouTube. Atividade é gratuita e aberta ao público externo
publicado: 16/04/2021 16h04 última modificação: 29/04/2021 12h37
Ilustração com foto

Ilustração com foto

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove a segunda edição do projeto Ponto & ContraPonto em 30 de abril, das 15h às 16h, para discutir a “Autonomia negocial coletiva e o Tema 1046”. O evento é voltado para membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo, e as inscrições podem ser feitas até as 12h de 28 de abril. Inscreva-se.

Para discutir o tema, foram convidados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Silva Filho e o advogado e professor de Direito e de Processo do Trabalho Raimundo Simão de Melo. O orientador pedagógico da atividade é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.

As vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Ponto & ContraPonto – O projeto Ponto & ContraPonto da ESMPU visa estimular a convivência harmoniosa, o respeito a valores alheios e a tolerância entre visões, perspectivas e teorias do Direito. Com encontros periódicos, a iniciativa pretende estimular o debate entre especialistas sobre diversas temáticas e interpretações jurídicas.

A primeira atividade do projeto ocorreu no final de março e trouxe como tema as funções do Direito Penal, sob as perspectivas do garantismo x abolicionismo. O assunto foi discutido pelos procuradores regionais da República Douglas Fischer e Paulo de Souza Queiroz. Assista aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Ponto & Contraponto – “Autonomia negocial coletiva e o Tema 1046”
Inscrição: até as 12h de 28 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 30 de abril, das 15h às 16h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube

Matéria relacionada:

28.4.2021 - Ponto & ContraPonto: edição sobre autonomia negocial coletiva é cancelada

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300