Português jurídico é tema de curso a distância

Com 100 vagas para servidores do MPU, atividade estudará tópicos voltados à redação de textos jurídicos claros, com argumentação e elementos de coesão e coerência utilizados de maneira correta e eficiente. Inscrições seguem até as 12h do dia 22 de julho.
publicado: 11/07/2014 17h45 última modificação: 31/03/2017 17h28

De 11 de agosto a 26 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Português Jurídico”, na modalidade de educação a distância. Voltada para servidores do MPU, a atividade pretende capacitá-los para redigir textos jurídicos de forma clara, com argumentação e elementos de coesão e coerência utilizados de maneira correta e eficiente.

Entre os conteúdos estudados, estarão linguagem jurídica, padronizações e normalizações, expressões jurídicas, vocabulário, erros de preciosismo, características de um bom texto, redação oficial, revisão textual, aspectos gramaticais, Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, elementos de coesão, coerência, concordância, regência, crase e pontuação. A carga horária total é de 60 horas.

A ESMPU oferece 100 vagas, assim distribuídas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. As inscrições seguem até as 12h do dia 22 de julho, pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Poderão participar da atividade acadêmica os servidores que tiverem disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação ao curso, além de possuírem conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

De 11 a 15 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos alunos que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital de abertura de inscrições.