Prazo para inscrições no 1º Concurso Hugo Grotius de Monografias termina em 15 de outubro

Prêmio reconhecerá os melhores trabalhos na área de direitos humanos, produzidos por pesquisadores e estudantes. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre o Instituto de Estudos Direito e Cidadania e a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil.
publicado: 21/09/2010 16h37 última modificação: 31/03/2017 17h29

As inscrições para o 1º Concurso Hugo Grotius de Monografias podem ser feitas até o dia 15 de outubro. O prêmio reconhecerá as melhores monografias na área de direitos humanos, produzidas por pesquisadores e estudantes. O vencedor de cada categoria será contemplado com uma passagem de ida e volta São Paulo-Holanda.

"Direitos humanos no século XXI: avanços e perspectivas” é o tema da categoria estudante. Já "Justiça de transição: a composição entre os ideais de justiça e paz” aparece como tema para pesquisadores.

O resultado será divulgado no dia 17 de novembro deste ano. A solenidade de premiação está programada para acontecer no final de novembro. Os três primeiros classificados de cada categoria receberão livros com títulos relacionados ao tema do concurso.

Os interessados deverão enviar os trabalhos à Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), seguindo as regras estabelecidas no regulamento do concurso. O prazo também serve para quem já postou a monografia, mas deseja reenviá-la em versão revista. O endereço para envio é SGAS Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – CEP 70200-640 – Brasília (DF) – A/C Divisão de Avaliação.

O 1º Concurso Hugo Grotius de Monografias é uma iniciativa do Instituto de Estudos Direito e Cidadania (IEDC) e da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, e possui o apoio da ESMPU, da Procuradoria Regional da República da 3ª Região e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 7661-7091 ou pelo e-mail falecom@iedc.org.br.

Leia a nova versão do regulamento.