Processo Seletivo de Estagiários: aberto prazo para que instituições de ensino superior firmem convênio com a ESMPU

Para viabilizar a participação de seus estudantes, instituições deverão conveniar-se até 28 de fevereiro. Seleção pública será aberta a candidatos das áreas de administração, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, pedagogia e tecnologia da informação.
publicado: 13/02/2012 10h40 última modificação: 31/03/2017 17h25
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em breve Processo Seletivo de Estagiários das áreas de administração, biblioteconomia, engenharia civil, jornalismo, letras, pedagogia e tecnologia da informação.

Como parte desse processo, segue até 28 de fevereiro o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar da seleção pública celebrem convênio com a ESMPU. O procedimento é necessário para que os estudantes dessas instituições possam participar do concurso.

Para celebrar convênio com a Escola, a IES deverá apresentar a portaria de credenciamento ou o ofício de recredenciamento protocolado no Ministério da Educação (MEC). A solicitação e a celebração do convênio devem ser realizadas em nome do responsável pela instituição – diretor-geral, diretor acadêmico, presidente ou reitor.

Atualmente, são conveniadas à ESMPU as seguintes instituições:

• Brasil Central de Educação e Cultura (BCEC / Grupo Projeção);

• Centro Universitário de Brasília (UniCeub);

• Faculdade Anhanguera de Brasília (FAB);

• Faculdade Fortium;

• Faculdade Projeção de Ceilândia (Faceb);

• Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb);

• Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico (Facitec);

• Instituto Superior de Educação Franciscano Nossa Senhora de Fátima (Fátima);

• União Educacional de Brasília (Uneb);

• Universidade Católica de Brasília (UCB);

• Universidade de Brasília (UnB); e

• Universidade Paulista (Unip).

O Programa de Estágio na Escola Superior do Ministério Público da União é regulamentado pela Portaria PGR/MPU 378/2010, alterada pelas Portarias PGR/MPU 576/2010, 155/2011 e 539/2011.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Diárias, Passagens e Pessoal da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5348 ou pelo e-mail nudipa@escola.mpu.mp.br.