Processo Seletivo de Estagiários: aberto prazo para que instituições de ensino superior firmem convênio com a ESMPU

Para viabilizar a participação de seus estudantes, instituições deverão conveniar-se até 23 de maio. Seleção pública será aberta a candidatos das áreas de informática, jornalismo, publicidade e propaganda, letras e pedagogia.
publicado: 06/05/2011 20h27 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em breve Processo Seletivo de Estagiários das áreas de informática, jornalismo, publicidade e propaganda, letras e pedagogia.

Como parte desse processo, segue até 23 de maio o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar da seleção pública celebrem convênio com a ESMPU. O procedimento é necessário para que os estudantes dessas instituições possam participar do concurso.

Para celebrar convênio com a Escola, a IES deverá apresentar a portaria de credenciamento ou o ofício de recredenciamento protocolado no Ministério da Educação (MEC). A solicitação e a celebração do convênio devem ser realizadas em nome do responsável pela instituição – diretor-geral, diretor acadêmico, presidente ou reitor.

Atualmente, são conveniadas à ESMPU as seguintes instituições:

- Centro Universitário de Brasília (UniCeub);

- Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb);

- Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico (Facitec);

- União Educacional de Brasília (Uneb); e

- Universidade Católica de Brasília (UCB).

O Programa de Estágio na Escola Superior do Ministério Público da União é regulamentado pela Portaria PGR/MPU nº 378/2010, alterada pelas Portarias PGR/MPU nº 576/2010 e nº 155/2011.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Diárias, Passagens e Pessoal da ESMPU, pelo telefone (61) 3313-5307 ou pelo e-mail pessoal@escola.mpu.mp.br