Notícias

Procuradora regional do Trabalho Ludmila Reis é a nova ouvidora da ESMPU

Reis também é chefe de gabinete da Vice-Procuradoria-Geral do Trabalho; integra o Grupo de Estudo Racismo e Trabalho e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade; e cocoordena o Movimento Nacional de Mulheres do MP
publicado: 22/02/2024 18h50 última modificação: 22/02/2024 20h05
Exibir carrossel de imagens Foto: Divulgação/ESMPU

Foto: Divulgação/ESMPU

A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Raquel Branquinho, designou, nesta quinta-feira (22/2), a procuradora regional do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes para exercer a função de ouvidora da instituição, com mandato de dois anos. Nesta tarde, a diretora-geral, a nova ouvidora e o diretor-geral adjunto, Manoel Jorge e Silva Neto, se reuniram para alinhar a forma de atuação e definir os projetos para a Ouvidoria da ESMPU nos próximos anos.

Reis é especialista em Direito Público pelo Instituto de Direito Público de Brasília (IDP). Ingressou no MPT como procuradora do Trabalho em 1999. Em 2020, foi promovida, por merecimento, a procuradora regional do Trabalho. Atualmente exerce os cargos de chefe de gabinete da Vice-Procuradoria-Geral do Trabalho e de secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do MPT. Além disso, cocoordena o Movimento Nacional de Mulheres do MP; integra os comitês de Fomento à Atuação Resolutiva do MP brasileiro (CNMP), de Planejamento e Gestão Estratégica (MPT), de Avaliação de Resultados Institucionais (MPT), de Gestão de Pessoas (MPT) e de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade; e faz parte do Grupo de Estudo Racismo e Trabalho.

Em 2021, Ludmila Reis integrou a comissão julgadora do Prêmio Respeito e Diversidade do CNMP. A iniciativa reconheceu as matérias jornalísticas e as ações voluntárias da sociedade que conscientizaram a população sobre a importância da valorização das diferenças de raça, credo e gênero.

Ouvidoria da ESMPU – A Ouvidoria da ESMPU é o canal de comunicação direta à disposição de membros, servidores e sociedade, a fim de manter e aprimorar um padrão de excelência nos serviços e atividades desenvolvidas pela instituição. A unidade tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos às informações, bem como analisar e dar o devido encaminhamento a reclamações, críticas, elogios, sugestões, denúncias, pedidos de informações e providências acerca das atividades desenvolvidas.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300