Programa Rotas de Aprendizagem abre nova turma do curso de Legal Storytelling

Voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, atividade será realizada nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro. Inscrições vão até 29 de setembro
publicado: 15/09/2022 13h17 última modificação: 26/09/2022 13h23
Ilustração

[Atualizado em 26.9.2022] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 29 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Storytelling com foco no Direito – legal Storytelling​”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade a distância síncrona. A atividade, destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizada nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro, das 9h às 12h, por plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Com 12 horas-aula, o curso visa aprimorar capacidades narrativas com utilização de Storytelling, de forma que os participantes possam contar histórias que gerem conexão entre o locutor e o interlocutor. Além disso, pretende explicar os mecanismos por trás de histórias memoráveis e como construir histórias com início, meio e fim de maneira persuasiva, articulada e objetiva, de modo a que o público entenda os principais pontos e seja convencido dos argumentos apresentados.

Foram ofertadas 35 vagas. Das destinadas ao MPF, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso; que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU; e que possuam conhecimento equivalente ao ministrado no curso “Legal design e visual law” ou “Design thinking no MPU”. O candidato não pode ter participado da turma oferecida em 2021.

Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula. O orientador pedagógico é o procurador da República Alexandre Senra, coordenador do primeiro MBA em Criptoativos e Blockchain do Brasil. O capacitador é o promotor de Justiça do MPRJ Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Storytelling com foco no Direito – legal Storytelling
Inscrição: até as 12h de 29 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 18, 20, 25 e 27 de outubro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona