Programa Rotas de Aprendizagem em Inovação abre inscrições para curso de Design Thinking

Treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Inscrições vão até as 12h de 30 de maio
publicado: 20/04/2022 16h27 última modificação: 20/04/2022 16h27
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 30 de maio, para o curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking”, na modalidade a distância síncrona. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e ocorrerá de 7 a 30 de junho, das 14h às 17h. Inscreva-se.

As aulas serão realizadas por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, num total de 24 horas-aula, divididas em sete encontros síncronos (21 horas) e 3 horas assíncronas autodirigidas. Terá direito a certificado quem obtiver frequência mínima de 85% de participação no curso.

Foram disponibilizadas 25 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

A capacitação é destinada àqueles que desejam aprender de maneira prática sobre o design thinking e a sua aplicação no setor público, como forma de abrir caminhos para se aprofundar em problemas antes de criar soluções, discutir a importância de inovar nas organizações e desenvolver os pensamentos sistêmico e visual para elaborar projetos. O treinamento será ministrado pela designer transdisciplinar Laura Dusi e pela líder de design de produto Natália Franzon Catarino. A orientadora pedagógica é a servidora do CNMP Nális Carvalho.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da Instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscriçoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking”
Inscrição: até as 12h de 30 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 7, 9, 14, 21, 23, 28 e 30 de junho, das 14h às 17h
Modalidade: EaD síncrona, por plataforma de videoconferência