Prorrogadas as inscrições do curso sobre controle externo da atividade policial

Servidores do Ministério Público do DF e Territórios interessados nas 35 vagas oferecidas poderão inscrever-se até as 12h do dia 15 de agosto. Treinamento será realizado na sede do MPDFT nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, sempre das 8h30 às 12h.
publicado: 05/08/2014 13h45 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 15 de agosto o prazo de inscrições do Curso de Aperfeiçoamento “Controle externo da atividade policial”. A atividade acadêmica oferece 35 vagas exclusivas para servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O objetivo do treinamento é capacitar os servidores para darem adequado suporte aos membros da instituição no cumprimento das atribuições relacionadas ao controle externo da atividade policial. As aulas serão ministradas no Edifício-Sede do MPDFT (Sala de Treinamento 1, Mezanino do Bloco 2 – Brasília) nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, sempre das 8h30 às 12h.

Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Programação – Durante as 16 horas-aula da atividade acadêmica, serão estudados temas como criminologia do desvio policial, paradigma constitucional do controle externo da atividade policial pelo Ministério Público, paradigmas de controle externo concentrado (auditoria) e aspectos práticos da investigação de crimes praticados por policiais. A programação contará ainda com oficina de estudo de casos de controle processual de investigação criminal.

À frente do curso estarão os promotores de Justiça do MPDFT Thiago André Pierobom de Ávila e Marcelo da Silva Oliveira.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.