Prorrogadas as inscrições do simpósio sobre combate à violência contra a mulher

Novo prazo segue até as 18h do dia 21 de outubro. Atividade reunirá pesquisadores da área e representantes de diversos setores para discutir o enfrentamento da violência doméstica. Estão disponíveis 50 vagas para membros e servidores do MPDFT.
publicado: 14/10/2013 17h32 última modificação: 31/03/2017 17h28
Membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) têm até as 18h do dia 21 de outubro para inscrever-se no Simpósio “Diálogos interdisciplinares para enfrentamento da violência doméstica contra mulheres”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para a atividade, que será realizada na sede do MPDFT entre os dias 23 e 25 de outubro. A proposta é apresentar práticas e canais hoje existentes que conjugam saberes interdisciplinares para o combate à violência contra a mulher.

As inscrições para as 50 vagas disponíveis devem ser feitas no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

O simpósio discutirá a questão dos diálogos interdisciplinares entre o MPDFT e outras instituições para o enfrentamento da violência doméstica contra mulheres e as práticas de intervenção jurídica e psicossocial das mulheres em situação de violência doméstica no Distrito Federal. Também estarão em debate os encaminhamentos sociais da mulher vítima de violência doméstica e familiar e o trabalho das equipes multidisciplinares de apoio ao sistema de justiça.

A programação envolverá palestras sobre os grupos de responsabilização e reeducação de homens autores de violência doméstica, assistência jurídica especializada em gênero como instrumento de proteção à mulher e a questão da multidisciplinaridade como um caminho para a implementação da Lei Maria da Penha.

À frente das exposições e dos debates estarão membros e servidores do MP e do Poder Judiciário, pesquisadores, advogados, psicólogos, assistentes sociais e coordenadores de projetos de pesquisa e ações de combate à violência contra a mulher da Universidade de Brasília (UnB), do MPDFT, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, do Governo do Distrito Federal, da Defensoria Pública e da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência no simpósio receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia a programação completa.