Prorrogadas as inscrições para curso introdutório à Justiça Restaurativa

Capacitação na modalidade a distância é destinada aos integrantes do MPU e do CNMP. Inscrições podem ser feitas até 31 de maio
publicado: 22/05/2023 16h31 última modificação: 22/05/2023 16h31
Ilustração

Foram prorrogadas as inscrições, até as 12h de 31 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Introdução à Justiça Restaurativa: aspectos práticos e dogmáticos (2ª edição)”, na modalidade EaD síncrona, oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União. A capacitação será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 8h30 às 12h30, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Podem participar da capacitação os integrantes do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O curso tem 12 horas-aula e visa apresentar noções fundamentais e bases teóricas sobre Justiça Restaurativa. O objetivo é sensibilizar e capacitar membros e servidores quanto ao emprego desse instituto no exercício das funções ministeriais, inclusive nos futuros núcleos de Justiça Restaurativa do MPU.

Foram disponibilizadas 100 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador, além de conhecimentos básicos de internet.

Os orientadores pedagógicos são os procuradores da República Priscila Pinheiro de Carvalho e Thales Messias Pires Cardoso. O curso conta, também, com a participação de juízes estaduais e federais, psicólogos, sociólogos e facilitadores, além de servidores da Justiça Federal. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Introdução à Justiça Restaurativa: aspectos práticos e dogmáticos (2ª edição)”
Inscrição: até as 12h de 31 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 5, 6 e 7 de junho, das 8h30 às 12h30
Modalidade: plataforma de videoconferência Moodle