Notícias

Prorrogadas as inscrições para o simpósio e as oficinas sobre proteção do patrimônio cultural

Novo prazo encerra-se às 12h da próxima segunda-feira, 14 de novembro. Simpósio oferece 80 vagas para servidores do MPU e especialistas em patrimônio cultural. Oficinas contam com 15 vagas exclusivas para membros do MPF, do MPT e do MPDFT.
publicado: 10/11/2011 11h59 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h da próxima segunda-feira, 14 de novembro, as inscrições para o SimpósioOlhar multidisciplinar sobre a efetividade da proteção do patrimônio cultural e as duas Oficinas com o temaA efetividade da proteção do patrimônio cultural, sob a visão multidisciplinar. As atividades serão promovidas em São Paulo (SP) no dia 18 de novembro. O objetivo é debater temas relacionados à proteção efetiva dos bens culturais, reunindo profissionais de áreas ligadas à defesa da cultura, da história e da arquitetura brasileiras.

O simpósio oferece 80 vagas, sendo 10 para servidores do MPU e 70 para especialistas e pesquisadores da área de patrimônio cultural. Cada oficina contará com 15 vagas exclusivas para membros do MPF, do MPT e do MPDFT. A Escola custeará a participação, nas oficinas, dos membros lotados fora da capital paulista.

Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link Inscrições. A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico. Os membros do MPU selecionados para participar das oficinas serão automaticamente inscritos no simpósio.

A programação contará com palestras e estudos de casos sobre arte cemiterial como patrimônio cultural e turístico, cinema e memória coletiva, lugares de memória, turismo e arqueologia, desafios na preservação do centro histórico da cidade de Diamantina (MG), entre outros assuntos.

À frente das atividades estarão membros do Ministério Público Federal e especialistas das áreas de direito ambiental e do patrimônio cultural, arquitetura e urbanismo, história, artes e arqueologia. A ESMPU emitirá aos participantes certificado referente às 8 horas-aula de atividades.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital completo e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300