Prorrogadas as inscrições para o simpósio sobre controle externo da atividade policial

Novo prazo encerra-se às 12h do dia 20 de maio. Atividade acontecerá em Brasília entre 24 e 26 de maio. São ao todo 100 vagas para membros do MPDFT, do MPF, do MPF e dos MPs estaduais, além de servidores públicos.
publicado: 18/05/2010 17h15 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 20 de maio as inscrições para o Simpósio “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”, que será promovido em Brasília (DF) entre 24 e 26 de maio. Não houve alteração nas condições de participação na atividade.

O simpósio oferece ao todo 100 vagas, distribuídas entre promotores de justiça, procuradores da República, promotores e procuradores da Justiça Militar, servidores do MPU e membros dos Ministérios Públicos estaduais. Os 41 lugares reservados ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) serão preenchidos por indicação. Os candidatos às demais vagas passarão por sorteio eletrônico. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

A atividade será dividida em diversas palestras, um debate e um workshop. O controle externo da atividade policial no direito comparado; a gestão democrática da segurança pública; e a investigação compartilhada entre o Ministério Público e a polícia estarão entre os temas abordados. Membros do MPDFT e dos MPs de Goiás e Minas Gerais integram o grupo de palestrantes e mediadores. A carga horária é de 18 horas-aula e as atividades acontecerão na sede da ESMPU (SGAS Quadra 603, Lote 23, Asa Sul, Brasília).

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscrições@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

- 35 para membros do MPDFT;

- 10 para membros do MPF;

- 2 para membros do MPM;

- 6 para servidores do MPDFT;

- 5 para servidores do MPF;

- 2 para servidores do MPM; e

- 40 para membros dos Ministérios Públicos estaduais.

Leia o edital completo e a programação.