Prorrogadas as inscrições para o simpósio sobre o MP e o acompanhamento de entidades de interesse social

Exclusiva para membros do MPDFT e dos Ministérios Públicos estaduais, atividade estudará legislação, doutrinas e formas de atuação judicial e extrajudicial aplicadas ao terceiro setor. Interessados poderão inscrever-se até as 12h desta quinta-feira, 30 de setembro.
publicado: 29/09/2010 16h50 última modificação: 31/03/2017 17h29

Foram prorrogadas até as 12h desta quinta-feira, 30 de setembro, as inscrições para o Simpósio “O Ministério Público e o velamento das fundações e associações de interesse social”. A atividade acontecerá no dia 7 de outubro, em Brasília. As demais condições de realização não foram alteradas.

O simpósio reunirá membros do Ministério Público dos estados e do Distrito Federal que acompanham o trabalho desenvolvido por entidades do terceiro setor para discutir as formas de atuação extrajudicial e judicial aplicadas a essas instituições. Promovem a atividade a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Estão disponíveis ao todo 50 vagas, sendo cinco para membros do MPDFT. Membros dos Ministérios Públicos dos estados com atuação ou atribuição na área de entidades sociais do terceiro setor terão direito a 45 vagas. As inscrições devem ser feitas somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, guia “Inscrições”. A atividade terá carga horária total de quatro horas-aula e todos os participantes receberão certificado emitido pela ESMPU. O pagamento de eventuais despesas com hospedagem, alimentação e transporte será de responsabilidade dos inscritos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.