Prorrogadas as inscrições para treinamento das unidades ASSPA

Novo período segue até as 12h do dia 30 de setembro. Além de prorrogar o prazo para cadastro dos interessados, a ESMPU ampliou o público-alvo da atividade, estendendo a todos os membros do MPF a oportunidade de concorrer às vagas do curso.
publicado: 24/09/2014 17h02 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 30 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Treinamento regional da SPEA para membros-coordenadores das unidades ASSPADs – Centro-Oeste e Tocantins”. Além da mudança no prazo, a ESMPU estendeu a todos os membros do Ministério Público Federal (MPF) a oportunidade de participação no curso.

O objetivo do treinamento é apresentar os sistemas e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República (SPEA/PGR), bem como divulgar as novas funcionalidades e metas para 2014/2015, vinculadas ao planejamento estratégico do MPF, relacionadas ao sistema SPEA/ASSPA. O curso será realizado em Brasília no dia 15 de outubro, das 8h30 às 17h40.

As inscrições para as 35 vagas oferecidas deverão ser feitas pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A Escola custeará a participação de até 20 membros lotados fora da capital federal.

Programação – O curso contará com apresentações sobre o novo sistema nacional de pedidos, o uso dos sistemas conveniados com o MPF no âmbito federal, os principais serviços oferecidos por uma unidade de pesquisa, o sistema Radar e suas novas bases de dados.

As aulas também analisarão as ferramentas de investigação utilizadas no MPF (com destaque para os Métodos SIMBA e SITTEL), de pedidos de acesso a dados bancários, telefônicos e telemáticos, minuta de petição, política de proteção de dados, e de técnicas e metodologias de análise desenvolvidas pela SPEA. Estudos de casos complementarão a programação de oito horas-aula.

À frente do curso estarão o assessor-chefe da ASSPA/PGR, Fausto Arantes Porto, o assessor-chefe Nível IV da SPEA/PGR, Gilberto Guimarães Mendes Junior, e o assessor-chefe Nível II, também da SPEA/PGR, Álvaro Melo Casseb.

O certificado de participação será emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.