Prorrogadas inscrições do curso a distância sobre controle externo da atividade policial

Membros do MPF, do MPM e do MPDFT têm até as 12h do dia 30 de junho para concorrer às 50 vagas oferecidas pela ESMPU. Aulas serão ministradas em dois períodos: de 6 a 31 de julho e de 10 a 24 de agosto.
publicado: 22/06/2015 18h40 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h de 30 de junho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Controle externo da atividade policial”, na modalidade de educação a distância. A retificação do edital de abertura de inscrições da atividade foi publicada nesta segunda-feira (22). As demais condições de realização do curso não sofreram alteração.

Com 60 horas-aula, o treinamento apresentará conceitos e especificidades e capacitará os integrantes dos Grupos de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAPs) para a administração de conflitos e a elaboração de estratégias, a fim de alcançar as metas prioritárias definidas pela 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (7ª CCR). As aulas serão ministradas em dois períodos: de 6 a 31 de julho e de 10 a 24 de agosto, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Haverá recesso entre os dias 3 e 7 de agosto.

O curso oferece 50 vagas, assim distribuídas: 35 para membros do MPF; 5 para membros do MPM; e 10 para membros do MPDFT. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Participantes com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Controle externo da atividade policial é tema de curso a distância