Prorrogadas inscrições do curso “Relações entre o MP e os movimentos sociais”

Novo prazo se encerra às 12h do dia 28 de outubro. Atividade oferece 25 vagas exclusivas para membros do MPDFT. Aulas serão ministradas nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro.
publicado: 21/10/2015 14h57 última modificação: 31/03/2017 17h27

Membros do MPDFT têm até as 12h do dia 28 de outubro para inscrever-se no Curso de Aperfeiçoamento “Relações entre o Ministério Público e os movimentos sociais”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições do treinamento, que será realizado na sede do MPDFT nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, sempre das 8h30 às 12h .

A proposta do curso é discutir estratégias de atuação para aprimorar a defesa dos interesses sociais. Os interessados nas 25 vagas oferecidas deverão cadastrar-se no linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

Na programação estão previstos debates sobre temas como democracia e movimentos sociais contemporâneos; relações entre Ministério Público (MP) e movimentos sociais; mídias sociais e reflexos para a atuação do MP; e manifestações de rua. Além disso, no dia 12 de novembro haverá uma mesa-redonda com a participação de representantes da Polícia Militar, MP, imprensa, movimentos sociais e Ordem dos Advogados do Brasil. Os inscritos participarão ainda de media training com relação a movimentos sociais com a jornalista Patricia Marins.

Estarão presentes nas aulas os doutores em Ciência Política Maria da Glória Gonh e Sérgio Amadeu e a promotora de Justiça Nívia Mônica da Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.