Prorrogadas inscrições para curso “Gestão de Mudanças”

Servidores do MPU têm até as 12h do dia 10 de julho para se inscrever na atividade. Edital de retificação alterou também o cronograma do treinamento, que agora será realizado entre 12 de agosto e 23 de setembro.
publicado: 05/06/2015 18h32 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Gestão de Mudanças” até as 12h do dia 10 de julho. Edital de retificação também alterou o período de realização do treinamento, que agora acontece entre 12 de agosto e 23 de setembro.

O cadastro só pode ser realizado pelo site escola.mpu.mp.br (link “Inscrições”). Estão disponíveis 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU), o curso pretende capacitá-los para entender o processo de mudança organizacional e orientá-los para a análise das competências necessárias ao exercício do papel de agente de mudanças. O interessado deverá ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – O treinamento de 60 horas-aula contará com estudos sobre mudança e gestão nas organizações, cultura organizacional, histórico da administração pública no Brasil e o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). Também serão discutidos o processo de mudança, o diagnóstico, o desenvolvimento da estratégia e a implementação da mudança, além de métodos para superar a resistência e de análises sobre as habilidades humanas no agente mudanças, a aprendizagem organizacional, a inovação e a resiliência estratégica.

Participantes com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de retificação de inscrições.