Publicado resultado preliminar do concurso de projetos para Espaço Cultural da ESMPU

Recursos podem ser interpostos até 12 de julho. Projetos selecionados receberão prêmio de R$ 3 mil por trabalho mais R$ 30 mil para execução
publicado: 10/07/2023 14h26 última modificação: 10/07/2023 17h07
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou, na última sexta-feira (7/7), o resultado preliminar da seleção de projetos de exposições culturais para 2023. Os trabalhos serão expostos no Espaço Cultural da instituição. Ao todo, foram recebidas 26 propostas de diversas regiões do país.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar até 12 de julho, por meio do modelo previsto em edital. O recurso deve ser encaminhado para o e-mail CLCE@escola.mpu.mp.br. O prazo para as contrarrazões vai de 13 a 17 de julho, e o julgamento até 24 de julho, podendo ser reconsiderado pela Diretoria-Geral até 7 de agosto. A data prevista de divulgação do resultado final é 8 de agosto.

Avaliação – As propostas foram analisadas quanto à habilitação dos candidatos e avaliadas em duas etapas. A primeira foi conduzida pelo Comitê Gestor do Espaço Cultural, que analisou os projetos quanto às vedações previstas edital, à exequibilidade e à compatibilidade em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à missão e atuação da ESMPU.

Os projetos habilitados e aprovados na primeira etapa foram também avaliados em uma segunda etapa pelo Conselho Curador, que analisou os projetos quanto à inovação, à pertinência e à conceituação. Os projetos selecionados receberão o prêmio de R$ 3 mil cada, além de R$ 30 mil para executar a exposição, que deve ocorrer até dezembro de 2023.

Confira aqui o resultado preliminar da seleção do Edital n. 2/2023.