Público da ESMPU e da PR/DF já pode se inscrever no curso sobre coleta seletiva

Com 100 vagas, atividade busca conscientizar o público interno sobre a importância de separação dos resíduos. Inscrições até 6 de outubro
publicado: 23/09/2016 12h00 última modificação: 31/03/2017 17h30

Membros, servidores, estagiários e terceirizados da ESMPU e da PR/DF já podem se inscrever no curso a distância “Coleta Seletiva: da teoria à prática”. O objetivo é conscientizar o público interno sobre a importância da separação dos resíduos e, dessa forma, mudar o comportamento em relação ao descarte dos materiais provenientes da administração.

As inscrições ficam abertas até as 12h do dia 6 de outubro pelo linkInscrições” do endereço http://escola.mpu.mp.br. A atividade acontece entre os dias 17 de outubro a 30 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Estão sendo oferecidas 100 vagas e a seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 40 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos: consumo consciente e os 3Rs - reduzir, reutilizar e reciclar; conceito de coleta seletiva; Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) - Programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente para o enfrentamento das graves questões ambientais; legislação federal e distrital sobre coleta seletiva; e coleta seletiva no prédio conjunto da ESMPU e PR/DF.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.