Qualidade de vida no trabalho é tema de curso a distância

Voltada para servidores dos quatro ramos do MPU, atividade apresentará os principais conceitos sobre o tema. O curso será realizado entre os dias 15 de julho e 30 de agosto e oferece 200 vagas. Inscrições seguem até o dia 27 de junho.
publicado: 13/06/2013 15h55 última modificação: 31/03/2017 17h27
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Qualidade de Vida no Trabalho”, que será realizado na modalidade de ensino a distância entre os dias 15 de julho e 30 de agosto. O objetivo da atividade é orientar os participantes para a elaboração de um programa de qualidade de vida no trabalho, por meio da apresentação dos principais conceitos correlatos ao tema.

Com 60 horas-aula, o curso oferece 200 vagas para servidores, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados devem se inscrever no site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até o dia 27 de junho. Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades e possuir conhecimento básico de internet. A escolha dos participantes será mediante sorteio eletrônico.

Entre os dias 15 e 21 de julho, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Programação - O treinamento vai abordar as definições, os conceitos iniciais, a gestão e a evolução da qualidade de vida no trabalho e as mudanças de comportamento. Também vai tratar da implantação e da missão de programas de QVT, além da redução do estresse no trabalho. A programação contará ainda com estudos sobre os fatores determinantes para o sucesso do programa de QVT, as gestões ambiental e da diversidade, a responsabilidade social, os fatores de risco e a prevenção de acidentes no trabalho.

Participantes com 85% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.