Notícias

Reabertas as inscrições do curso sobre novas formas de criminalidade

Membros do MPF poderão inscrever-se até as 16h do dia 17 de fevereiro. Treinamento será realizado em Brasília, nos dias 13 e 14 de março. Objetivo é promover o debate e estimular o desenvolvimento de ações inovadoras de investigação e enfrentamento do crime organizado.
publicado: 09/02/2012 11h05 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoNovas formas de criminalidade, que será promovido em Brasília nos dias 13 e 14 de março. O objetivo da atividade é estimular o debate e o desenvolvimento de maneiras inovadoras de investigação e combate à criminalidade moderna e ao crime organizado.

Estão disponíveis 30 vagas para membros do Ministério Público Federal (MPF), que poderão inscrever-se até as 16h do dia 17 de fevereiro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. Participantes lotados fora de Brasília terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

O treinamento será ministrado por representantes do Ministério Público e por especialistas em direito penal. Entre os temas abordados nas 16 horas-aulas da atividade estão a criminalidade moderna e os ensinamentos do sociólogo norte-americano Edwin Sutherland; os aspectos gerais e os instrumentos para o enfrentamento das novas tipologias de lavagem de ativos; o instituto da delação premiada; e o combate ao crime organizado. Os participantes com 75% de frequência na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300