Reabertas as inscrições do simpósio sobre indústria farmacêutica e doenças negligenciadas

Estão disponíveis 130 vagas gratuitas e abertas ao público. Os interessados poderão inscrever-se até as 18h do dia 4 de julho. Atividade será realizada em São Paulo (SP) no dia 6 de julho, das 9h às 17h30.
publicado: 25/06/2012 17h53 última modificação: 31/03/2017 17h25

Foram reabertas as inscrições para o SimpósioA responsabilidade das indústrias farmacêuticas diante de doenças negligenciadas, que será realizado no dia 6 de julho, das 9h às 17h30, no Auditório da Procuradoria da República em São Paulo (SP). O evento debaterá as responsabilidades das empresas farmacêuticas, das universidades e dos órgãos governamentais em relação ao respeito, à proteção e à promoção do direito à saúde. Também haverá transmissão ao vivo pela Internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br.

Com foco nas doenças negligenciadas – endêmicas em populações de baixa renda e causadas por agentes infecciosos e parasitários –, a atividade visa debater, conscientizar e sensibilizar o público acerca do direito à saúde. Além disso, discutirá o papel das instituições públicas e das empresas produtoras de medicamentos no desenvolvimento de pesquisas ligadas à saúde humana e na criação de políticas públicas e de estratégias para garantir o acesso à saúde no Brasil.

Inscrições – O simpósio oferece ao todo 130 vagas gratuitas, distribuídas da seguinte forma: 25 para servidores do MPF em São Paulo, 15 para membros do MPF em São Paulo, 10 para membros do MPT em São Paulo, 20 para membros do MP do Estado de São Paulo e 60 para público externo*. Os interessados poderão inscrever-se até as 18h do dia 4 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link Inscrições. Caso não esteja cadastrado no sistema, o candidato deverá clicar na opçãoCadastre-se, localizada no menu lateral esquerdo. O público presente receberá certificado emitido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja a programação completa do Simpósio.

* Matéria modificada em 27/6/2012, devido a alteração na distribuição de vagas.