Notícias

Reabertas as inscrições para curso EaD sobre plataformização do trabalho

Interessados podem se inscrever até as 12h desta sexta-feira (13/1)
publicado: 12/01/2023 14h12 última modificação: 12/01/2023 14h16
Ilustração

Ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h desta sexta-feira (13/1), para o curso de aperfeiçoamento “As plataformas de trabalho: transformações sobre a economia e os diálogos institucionais”. A atividade acontece na modalidade a distância síncrona e será realizada por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, no período de 16 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 18h. Inscreva-se.

Voltada para membros e servidores do MPU, a capacitação de 32 horas-aula busca compreender o processo de plataformização em alguns setores essenciais da economia, como o bancário, o jurídico, e os de saúde, educação e cuidado. Os setores de entrega e transporte serão analisados com foco na construção jurisprudencial e legislativa internacional e nacional, além da questão da jurimetria. Os participantes serão convidados a construir uma proposição legislativa sobre o tema.

Os orientadores pedagógicos da atividade são o procurador do Trabalho Tadeu Henrique Lopes da Cunha e a doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) Ana Cláudia Moreira Cardoso. O curso contará com a participação de especialistas, membros do MP e analistas de órgãos públicos, além de acadêmicos.

Foram disponibilizadas 85 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela Escola no ano letivo. O certificado será emitido pela ESMPU ao participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação de frequência será disponibilizado no Moodle 15 minutos antes do início de cada aula.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital e do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “As plataformas de trabalho: transformações sobre a economia e os diálogos institucionais”
Inscrição: até as 12h de 13 de janeiro (inscreva-se)
Período de realização: 16, 18, 20, 23, 27 e 30 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 85

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300