Reabertas as inscrições para curso presencial sobre lavagem de capitais

Atividade acadêmica será realizada nos dias 2 e 3 de outubro e destina-se a membros do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP e a servidores do MPF e do MPDFT
publicado: 12/09/2023 16h18 última modificação: 12/09/2023 16h35
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições, até as 12h de 22 de setembro, para as vagas sem custeio do curso de aperfeiçoamento “Lavagem de capitais: novas tipologias (inclusive criptolavagem), melhores práticas na investigação e jurisprudência atual”. O treinamento presencial será realizado nos dias 2 e 3 de outubro, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP e servidores do MPF e do MPDFT. O objetivo da capacitação é permitir que o discente seja capaz de reconhecer a prática das novas tipologias de lavagem de capitais, além de saber como se apresenta o panorama atual do assunto na jurisprudência nacional.

A certificação será emitida para quem obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada na entrada e na saída de cada turno de aula. Os candidatos serão selecionados por classificação, com preferência para aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

O orientador pedagógico é o procurador da República Caio Vaez Dias. Os capacitadores da atividade são os procuradores da República Thiago Augusto Bueno, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Eduardo El Hage e Roberson Henrique Pozzobon, além do procurador regional da República Douglas Fischer.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Lavagem de capitais: novas tipologias (inclusive criptolavagem), melhores práticas na investigação e jurisprudência atual”
Inscrição: até as 12h de 22 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 2 e 3 de outubro
Modalidade: presencial