Reabertas as inscrições para curso sobre avaliação dos programas de compliance e limites da investigação criminal

Inscrições foram prorrogadas até as 12h de 4 de junho. Podem participar membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 01/06/2021 17h43 última modificação: 01/06/2021 17h43
ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h de 4 de junho, para o curso de aperfeiçoamento "Avaliação dos programas de compliance e os limites da investigação criminal", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, nos dias 8 e 9 de junho, das 9h às 12h. Inscreva-se.

A atividade é destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). A partir da discussão dos fundamentos dos programas de compliance e dos desenvolvimentos recentes sobre avaliação científica do controle social das empresas, pretende-se desenvolver estratégias de análise de risco, avaliação científica dos mecanismos de compliance e investigações internas, permitindo aos órgãos fiscalizadores identificar os limites da interpretação no âmbito da investigação criminal.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Os capacitadores da atividade são os professores Eduardo Saad-Diniz e Marcelo André de Azevedo. A orientadora pedagógica é a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Larissa Bezerra Luz.

Mais informações podem ser obtidas por meio do editalprojeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Avaliação dos programas de compliance e os limites da investigação criminal"
Inscrição: até as 12h de 4 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 8 e 9 de junho, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona