Reabertas as inscrições para curso sobre planejamento sucessório

Com a alteração do edital, atividade acadêmica passa a ser presencial. A data foi remarcada para 14 de junho, das 14h às 18h
publicado: 17/05/2022 18h17 última modificação: 17/05/2022 18h40
Ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h de 20 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "Planejamento sucessório", que teve a modalidade alterada para presencial. A atividade será realizada em 14 de junho, das 14h às 18h, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Quem já tinha feito a inscrição foi informado por e-mail das alterações e da necessidade de inscrever-se novamente . Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). A capacitação visa abordar os aspectos atuais de direito processual e material referentes à sucessão, além de apresentar, na teoria e na prática, as vantagens inerentes ao planejamento sucessório. Confira a programação.

Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, tendo preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O orientador pedagógico da atividade é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e os capacitadores são os advogados e professores de Direito Camilo de Lelis Colani Barbosa e Eduardo Sodré.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes classificados. O custeio é destinado aos participantes lotados ou em exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Medidas sanitárias – Em observação aos protocolos de segurança sanitária para evitar a transmissão da covid-19, a atividade será realizada no auditório térreo da ESMPU, com ambiente ventilado e ocupação reduzida em 50% da capacidade total. A temperatura dos participantes será aferida na entrada do evento. A utilização de máscaras de proteção facial seguirá o estabelecido pelo Poder Executivo local, nos termos da Portaria ESMPU n. 30/2022. Recomenda-se, contudo, seu uso em virtude da persistência dos riscos relativos ao coronavírus.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Planejamento sucessório"
Inscrição: até as 12h de 20 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 14 de junho, das 14h às 18h
Modalidade: presencial