Reabertas as inscrições para curso sobre situação dos territórios não demarcados

Inscrições para vagas EaD podem ser feitas até sexta-feira (13/9). Capacitação híbrida ocorre de 17 a 19 de setembro na ESMPU, em Brasília, com transmissão por plataforma de videoconferência
publicado: 11/09/2024 12h34 última modificação: 16/09/2024 17h06
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para vagas EaD, até as 12h desta sexta-feira (13/9), do curso de aperfeiçoamento "Territórios não demarcados: o que fazer?". A atividade acadêmica será realizada na modalidade híbrida de 17 a 19 de setembro, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão por plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

A capacitação possui 20 horas-aula e busca disseminar a Plataforma de Territórios Tradicionais (PTT) como instrumento de salvaguarda de direitos territoriais de povos e comunidades tradicionais (PCTs) e do meio ambiente. O orientador pedagógico  é o procurador da República Wilson Rocha Fernandes Assis. Confira a programação.

O número total de vagas foi ampliado para 290, e podem participar membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além de integrantes de instituições e órgãos parceiros elencados no edital. Os candidatos serão selecionados por classificação ou indicação, conforme projeto pedagógico. Fará jus ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Territórios não demarcados: o que fazer?"
Inscrição: até as 12h de 13 de setembro (EaD)
Período de realização: 17 a 19 de setembro
Modalidade: híbrida