Reabertas as inscrições para EaD sobre protagonismo infantojuvenil no enfrentamento do trabalho infantil

Inscrições foram prorrogadas até 9 de agosto. Com 6 horas-aula, atividade síncrona é voltada para membros e servidores do MPT
publicado: 05/08/2022 12h54 última modificação: 05/08/2022 12h54
Ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h de 9 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Protagonismo infantojuvenil no enfrentamento do trabalho infantil”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade a distância síncrona. A atividade será realizada por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, em 15 de agosto, das 9h às 17h. Inscreva-se.

Voltada para membros e servidores do MPT, a capacitação de 6 horas-aula tem o objetivo de ministrar lições básicas sobre fomento e engajamento de crianças e adolescentes na participação sociopolítica bem como na promoção e defesa de seus direitos. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de frequência no Moodle será liberado 15 minutos antes do início de cada aula.

A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Ana Maria Villa Real, e os capacitadores são o procurador do Trabalho Antônio Lima, o consultor em Políticas Públicas para Garantia dos Direitos Humanos e Sociais Felipe Caetano, a integrante da Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil Tânia Dornelas, o oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Mário Volpi, o diretor de projetos e pesquisador do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania Gilberto Scharnik e o educador e cientista social Marco Antônio da Silva Souza.

Foram disponibilizadas 60 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador e internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do edital retificado e do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Protagonismo infantojuvenil no enfrentamento do trabalho infantil”
Inscrição: até as 12h de 9 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 15 de agosto, das 9h às 17h
Modalidade: EaD síncrona