Reabertas as inscrições para o curso sobre Sistema Único de Segurança Pública

Inscrições foram prorrogadas até 3 de junho. Aberta ao público externo, atividade será realizada de 6 de junho a 6 de julho, via Moodle
publicado: 31/05/2022 19h00 última modificação: 01/06/2022 15h17
Ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h de 3 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Sistema Único de Segurança Pública – Susp (Lei n. 13.675/2018)”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade, na modalidade EaD assíncrona, será realizada entre 6 de junho e 6 de julho, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 10 horas-aula, a capacitação visa explicitar o conteúdo da Lei n. 13.675/2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), além de trazer comentários atualizados sobre sua finalidade, princípios e funcionamento. Podem participar membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo.

As vagas são ilimitadas e serão disponibilizadas a todos os participantes que confirmarem a inscrição dentro do prazo estipulado. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar todo o curso, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU ao participante que obtiver nota mínima 6 na avaliação de aprendizagem.

O capacitador da atividade é o agente da Polícia Federal Danilo Emanuel de Treminio Salas, atualmente responsável pela Unidade de Administração e Logística Policial da Polícia Federal em MG e ex-subsecretário de Integração de Segurança Pública de MG. O orientador pedagógico é o procurador da República Lucas de Morais Gualtieri.

Para mais informações consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Sistema Único de Segurança Pública – Susp (Lei n. 13.675/2018)”
Inscrição: Até as 12h de 3 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 6 de junho a 6 de julho
Modalidade: EaD assíncrona