Notícias

Reabertas inscrições para curso sobre atualização em Direito Eleitoral

Atividade acadêmica será realizada nos dias 6 e 7 de abril, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo Zoom. Inscrições para participação online vão até 26 de março
publicado: 24/03/2026 17h24 última modificação: 24/03/2026 17h25
Ilustração

Ilustração

Ainda dá tempo de participar do curso de aperfeiçoamento “Atualização em Direito eleitoral para procuradores e servidores do MPF”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A capacitação será realizada nos dias 6 e 7 de abril, em Brasília, com transmissão pelo Zoom. As inscrições para a modalidade EaD foram reabertas até as 12h de 26 de março. Inscreva-se.

Com carga horária de 14 horas-aula, a capacitação tem como objetivo aprimorar a atuação no âmbito do Ministério Público Eleitoral (MPE) por meio da atualização contínua da jurisprudência, da legislação eleitoral e das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativas às eleições de 2026. O orientador pedagógico é o procurador da República Luiz Carlos dos Santos Gonçalves.

As vagas são distribuídas entre membros, servidores e estagiários do MPF. A seleção dos inscritos será feita por classificação, conforme critérios previstos no projeto pedagógico. O certificado será emitido para os participantes que obtiverem frequência mínima de 85%.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Atualização em Direito Eleitoral para procuradores e servidores do MPF”
Inscrição: até as 12h de 26 de março para modalidade EaD (inscreva-se)
Período de realização: 6 de abril, das 13h às 19h, e 7 de abril, das 8h30 às 18h
Modalidade: híbrida
Vagas: 220 na modalidade EaD

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300