Reaberto processo seletivo para duas vagas de assistente na Divisão de Gestão da Informação

Podem participar da seleção servidores do MPU e do Judiciário federal com experiência em gestão de documentos. Inscrições vão até 16 de junho
publicado: 07/06/2023 19h13 última modificação: 07/06/2023 19h13

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu processo seletivo para profissionais interessados em trabalhar na Divisão de Gestão da Informação (DIGI) da instituição como assistente nos núcleos de Processamento Arquivístico Acadêmico e de Processamento Arquivístico Geral. As duas vagas são destinadas a função comissionada (FC-2). A seleção é voltada para servidores do MPU e do Judiciário federal. As inscrições vão até 16 de junho. Acesse aqui o edital.

A DIGI é responsável pelo planejamento da gestão da informação e pelas políticas e regulamentos de gestão e disseminação da informação, de classificação de sigilo e de proteção de dados pessoais. Além disso, cabe à unidade gerir, de modo transdisciplinar, os serviços informacionais, incluindo biblioteca e pesquisa, gestão documental e disseminação da informação; acompanhar a gestão da memória bibliográfica e orgânica e gerir o memorial institucional; propor e apoiar a implantação de desenvolvimento cooperativo de gestão da informação acadêmica e administrativa entre as unidades orgânicas.

A jornada de trabalho é de sete horas diárias, de segunda a sexta-feira, com possibilidade de trabalho remoto híbrido. São competências desejáveis experiência na área de gestão de documentos; formação acadêmica, preferencialmente, nas áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação ou História; boa organização; capacidade de iniciativa e facilidade de comunicação; e experiência com projetos e contratos.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU – dgp@escola.mpu.mp.br –, com o título "Seleção DIGI". No corpo do e-mail, devem constar nome completo, telefone e minibiografia do candidato (texto com até cem palavras ou vídeo de até dois minutos). O processo seletivo será feito por triagem curricular e entrevista. A divulgação do resultado está prevista para 27 de junho.

Acesse aqui o edital.