Representantes de Ministérios Públicos de 21 países discutem combate a novas formas de criminalidade

Tema será o destaque de seminário promovido em Brasília, no dia 5 de dezembro, pelo MPF e pela Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP). Iniciativa conta com o apoio da ESMPU, que oferece 37 vagas para membros do MPF, do MPM e do MPDFT.
publicado: 25/11/2011 16h45 última modificação: 31/03/2017 17h29

Brasília sediará em 5 de dezembro o Seminário Ibero-Americano sobre Novas Formas de Criminalidade, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP). A atividade integra a XIX Assembleia-Geral da AIAMP e reunirá membros dos MPs do Brasil e de outros 20 países ibero-americanos para discutir estratégias de combate às novas formas de criminalidade.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) apoia a iniciativa e oferece 37 vagas abertas à participação de membros do MPU, sendo 20 para o MPF, 10 para o MPDFT e 7 para o MPM. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 30 de novembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Durante as atividades, membros do Ministério Público Federal brasileiro abordarão temas relacionados à criminalidade moderna, destacando aspectos das novas tipologias, como os crimes cibernéticos e a biopirataria, e estratégias para combater com maior eficiência essas práticas. Após as palestras, representantes dos Ministérios Públicos ibero-americanos falarão sobre o tema apresentado, contribuindo para os debates que encerrarão cada etapa.

O seminário será realizado das 8h30 às 18h30, no Ball Room 2 do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, Brasília (DF). A ESMPU emitirá certificado referente às 8 horas-aula da atividade.

As informações completas sobre o Seminário e a XIX Assembleia-Geral da AIAMP estão disponíveis no site www.aiampbrasil2011.mpf.gov.br. Dúvidas sobre o procedimento de inscrição podem ser esclarecidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.