Rotas de Aprendizagem em Inovação: confira o calendário das atividades do primeiro semestre de 2022

As atividades são voltadas ao desenvolvimento de competências para inovação no setor público
publicado: 22/03/2022 13h53 última modificação: 22/03/2022 15h30
Ilustração

O Inova Escola – Laboratório de Transformação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulgou o calendário das atividades do Rotas de Aprendizagem em Inovação para o primeiro semestre de 2022. O programa está alinhado à missão do laboratório, que é promover, fomentar e disseminar a cultura de inovação no MPU por meio da experimentação, disseminação e prospecção de conhecimentos, pesquisa e boas práticas, e ao seu compromisso de desenvolver e transformar pessoas. Saiba mais.

O currículo é flexível, mas guiado e planejado. O programa é subdividido em três eixos: bases para inovação, inovar na área-fim e inovar em gestão. O primeiro semestre de 2022 será dedicado, essencialmente, à formação estruturante; e o segundo semestre trará cursos com conteúdo avançado voltados à atuação finalística e gerencial.

Criptoativos e blockchain, gestão da mudança, ciências comportamentais, Lei de Inovação Tecnológica e Design Thinking serão alguns dos temas discutidos pelo programa ao longo deste semestre. Dois cursos estão com vagas abertas: “Liderança facilitadora", de 31 de março a 18 de abril, das 10h às 12h; e "Métodos ágeis e sua aplicação na inovação – Turma 1/2022", de 6 a 26 de abril, das 9h às 12h. Ambas atividades são síncronas e na modalidade a distância.

Rotas de Aprendizagem em Inovação  O programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, tem como base as macrotendências mundiais em educação corporativa: personalização, modularização e centralidade nas necessidades organizacionais e do aluno.

Para mais informações, clique aqui.