Notícias

Rotas de Aprendizagem em Inovação: curso aborda Inteligência Artificial no MPU

Voltada para membros e servidores do MPU e dos MPs estaduais, e servidores do CNMP, atividade EaD síncrona será realizada nos dias 26, 28 e 30 de setembro. Inscrições vão até 12 de setembro
publicado: 01/09/2022 15h18 última modificação: 02/09/2022 17h38
ilustração

ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 12 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Inteligência Artificial no MPU: possibilidades e limitações​”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade a distância síncrona. A atividade, destinada a membros e servidores do MPU e dos MPs estaduais, além de servidores do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizada nos dias 26, 28 e 30 de setembro, das 9h às 12h, por plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Com 9 horas-aula, o curso visa compreender as possibilidades e limitações do uso da Inteligência Artificial (IA) no âmbito da Administração Pública. Serão analisados casos concretos para construção do conhecimento e compreensão de técnicas, algoritmos, tipos de IA, necessidade da governança e gestão de dados, com uma abordagem inovadora, respeitando o aprendizado individual.  

Das 40 vagas oferecidas, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O candidato não pode ter participado das duas turmas do curso oferecidas em 2021.

Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula. O orientador pedagógico do curso é o analista de Estatística e chefe do Núcleo de Ciência de Dados do CNMP, André de Araújo Rosa Cruz, e o capacitador é o especialista em Engenharia de Software Jerônimo da Silva Avelar Filho.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Inteligência Artificial no MPU: possibilidades e limitações​”
Inscrição: até as 12h de 12 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 26, 28 e 30 de setembro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 40

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300