Rotas de Aprendizagem em Inovação: inscrições abertas para curso de liderança facilitadora

Interessados podem se inscrever até 20 de outubro. Capacitação será realizada entre 7 e 28 de novembro, das 15h às 17h
publicado: 02/10/2023 17h08 última modificação: 02/10/2023 17h08
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 20 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora: atuar junto para obter melhores resultados”, na modalidade EaD síncrona. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e será realizado de 7 a 28 de novembro, das 15h às 17h, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Com 14 horas-aulas, a atividade busca capacitar os participantes como facilitadores. O facilitador é um profissional capaz de conduzir diálogos intencionais para seres emocionais com problemas reais. O objetivo é que, ao fim da capacitação, os participantes sejam capazes de conduzir e incentivar o comportamento com foco no contexto (em oposição ao foco somente na cognição), a busca pelo embasamento científico (em oposição ao embasamento no senso comum) e a utilização de metodologias projetuais.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O interessado deve ter realizado o curso de Liderança Facilitadora e/ou Economia Comportamental ou possuir conhecimentos equivalentes para melhor aproveitamento do curso. O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será liberado 15 minutos antes do início de cada aula.

A orientadora pedagógica da atividade é a servidora do MPU Raquel Vidal Costa, com ampla experiência em facilitação de grupos, solução de problemas complexos e melhoria de processos. A capacitadora é a jornalista Fernanda Rodrigues, pós-graduada em Consumo e Comunicação e Economia Comportamental.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora: atuar junto para obter melhores resultados”
Inscrição: até as 12h de 20 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 7 a 28 de novembro, das 15h às 17h
Realização: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle