Rotas de Aprendizagem: inscrições abertas para curso de tomada de decisão em sistemas complexos

Capacitação é destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Inscrições podem ser feitas até 14 de junho
publicado: 13/05/2022 10h04 última modificação: 13/05/2022 15h25
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 14 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Tomada de decisão em sistemas complexos​”, na modalidade a distância síncrona. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e ocorre de 21 a 30 de junho, das 9h às 12h. Inscreva-se.

A capacitação se propõe a apresentar os principais obstáculos à tomada de decisão em sistemas complexos, bem como as estratégias e os instrumentos para potencializar esse processo. Com 16 horas-aula, a atividade será realizada por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle.

Foram disponibilizadas 30 vagas. Das vagas destinadas ao Ministério Público Federal (MPF), 30% serão providas por indicação de servidores da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República. Terá direito a certificado quem obtiver frequência mínima de 85% de participação ou nota 6 na avaliação de aprendizagem. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador e a banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

A orientadora pedagógica da atividade é a coordenadora de Comunicação Institucional da ESMPU, Tatiana Jebrine. O capacitador é o empreendedor Gino Terentim, doutorando pela Université de Bordeaux.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da Instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricçoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Tomada de decisão em sistemas complexos​”
Inscrição: até as 12h de 14 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 21, 23, 28, 29 e 30 de junho, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona