Rotas de Aprendizagem em Inovação: inscrições abertas para segunda turma do curso “Perguntas poderosas”

Capacitação será realizada entre 16 e 29 de novembro e visa construir um ambiente favorável a respostas úteis e resultados sustentáveis a partir de perguntas inteligentes
publicado: 19/09/2022 10h54 última modificação: 19/09/2022 11h02
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 31 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento "Perguntas poderosas - Turma 2/2022”. Na modalidade EaD síncrona, a atividade é destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP e será realizada por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle, entre 16 e 29 de novembro, das 9h às 12h. Inscreva-se.

Foram ofertadas 40 vagas. Das vagas destinadas ao MPF, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os candidatos inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O candidato não pode ter participado da primeira turma oferecida em 2022.

O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% na atividade. O link de confirmação de frequência no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula. O orientador pedagógico do curso é o mediador e facilitador de diálogos, capacitado em Práticas Colaborativas Vladimir da Matta Gonçalves Borges. O capacitador é o empreendedor Gino Terentim, doutorando pela Université de Bordeaux.

A capacitação conta com 15 horas-aula e tem como objetivo oferecer aos participantes uma forma de pensar processos em que os resultados gerados, a partir de perguntas inteligentes, sejam arrojados e sustentáveis, além de contribuir para impulsionar a busca pelo conhecimento e otimizar as ações organizacionais.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento "Perguntas poderosas - Turma 2/2022”
Inscrição: até as 12h de 31 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 16, 17, 18, 25 e 29 de novembro, das 9h às 12h
Modalidade: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle