Rotas de Aprendizagem: inscrições abertas para curso sobre Lei de Inovação e startups

Atividade será realizada nos dias 3, 4 e 6 de maio por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscrições vão até 25 de abril
publicado: 12/04/2022 14h45 última modificação: 12/04/2022 14h45
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) podem se inscrever, até as 12h de 25 de abril, para o curso de aperfeiçoamento "Lei de Inovação e startups: o papel do Ministério Público na inovação aberta​". A atividade será realizada nos dias 3, 4 e 6 de maio, das 15h às 18h, na modalidade a distância síncrona, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 25 vagas. Das destinadas ao MPF, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da PGR. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. É preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização do curso, acesso a computador e a banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Serão 9 horas-aula síncronas. Haverá certificação pela ESMPU para o participante que obtiver 85% de frequência. O link de confirmação será disponibilizado na plataforma Moodle 15 minutos antes do início de cada aula. A capacitadora da atividade é a consultora Tatiana Fiuza Dourado Bastos, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e sócia do hub Cocriagro, que atua na promoção da inovação aberta entre startups, institutos de pesquisa e cooperativas. A orientadora pedagógica é a analista de Gestão Pública do MPU Raquel Vidal Costa.

O treinamento visa explorar as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, os instrumentos legais para a promoção da inovação e as novas possibilidades da inovação aberta. Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de compreender as potencialidades e o papel do Ministério Público nesse contexto.

Rotas de Aprendizagem em Inovação O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Lei de inovação e startups: o papel do Ministério Público na inovação aberta​"
Inscrição: até as 12h de 25 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 3, 4 e 6 de maio, das 15h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle