Rotas de Aprendizagem: inscrições abertas para curso sobre Linguagem Simples

Voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, atividade EaD síncrona ocorre de 8 a 10 de novembro. Inscrições vão até 31 de outubro
publicado: 14/10/2022 14h58 última modificação: 17/10/2022 16h26
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 31 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Linguagem Simples”, na modalidade a distância síncrona, promovido pelo InovaEscola, Laboratório de Transformação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o ÍRIS, Laboratório de Inovação e Dados do Estado do Ceará. A atividade, destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), ocorre nos dias 8, 9 e 10 de novembro, das 10h às 12h, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

A capacitação conta com 6 horas-aula e tem como objetivo apresentar, de forma introdutória, a Linguagem Simples – movimento social e técnica de comunicação para desburocratização linguística na Administração Pública. Terá direito à certificação o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Foram ofertadas 30 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. A orientadora pedagógica é a servidora do CNMP Ana Beatriz Sanches Catelan e a capacitadora é a cofundadora e atual coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará, do ÍRIS, Isabel Ferreira Lima.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Linguagem Simples”
Inscrição: até as 12h de 31 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 8, 9 e 10 de novembro, das 10h às 12h
Modalidade: EaD síncrona