Rotas de Aprendizagem: inscrições abertas para curso sobre repertório de soluções educacionais

Treinamento gratuito é aberto à sociedade. Inscrições vão até 12h de 15 de novembro
publicado: 04/11/2021 15h02 última modificação: 08/11/2021 12h35
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 15 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “Ampliando o repertório de soluções educacionais”, promovido pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade ocorre entre 22 de novembro e 10 de dezembro, na modalidade EaD assíncrona, sem tutoria, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMPU. O aluno faz no seu ritmo e no seu horário dentro do período estipuladoInscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além da sociedade civil, e tem por objetivo equipar os discentes com ferramentas, metodologias e conhecimentos contemporâneos sobre andragogia e psicologia, tornando a jornada de aprendizagem significativa, memorável e impactante. O treinamento foi idealizado como uma curadoria de conteúdos, de forma a proporcionar ao participante uma abordagem rápida com ampla variedade de soluções educacionais e apoio de exemplos de aplicação.

As vagas são ilimitadas e oferecidas a todos os candidatos que confirmarem a inscrição. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver nota mínima 60 nas atividades propostas. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

O capacitador da atividade é o servidor público da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rodrigo Mota Narcizo. A orientadora pedagógica é a analista de Gestão Pública do MPF Raquel Vidal Costa.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU –, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. Saiba mais.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Ampliando o repertório de soluções educacionais”
Inscrição: até as 12h de 15 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 22 de novembro a 10 de dezembro
Modalidade: EaD assíncrona