São Paulo recebe curso nacional sobre investigação no mercado de capitais

Atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do MPF. Inscrição até 15 de abril
publicado: 26/03/2019 18h44 última modificação: 26/03/2019 18h44

Com o objetivo de apresentar as estratégias para apuração e coibição de atos ilícitos desenvolvidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Bovespa Supervisão de Mercados (BSM), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o curso de aperfeiçoamento nacional “A experiência da CVM e da BSM na prevenção, investigação e repressão de ilícitos cometidos no mercado de capitais – Turma II”, a ser realizada de 25 a 27 de junho, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (SP).

O encontro também apresentará os conceitos básicos de mercado de capitais, bem como os procedimentos de fiscalização adotados pela CVM e pela BSM na prevenção e repressão dos crimes de lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e atos ilícitos cometidos na bolsa de valores.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 15 de abril, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso A experiência da CVM e da BSM na prevenção, investigação e repressão de ilícitos cometidos no mercado de capitais - Turma II”
Data: de 25 a 27 de junho
Inscrição: até 12h do dia 15 de abril
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (dependências da Procuradoria da República em São Paulo - (Rua Frei Caneca, nº 1360, Bairro Consolação - São Paulo/SP)
Vagas COM custeio: 10 para membros(as) do MPF (exceto os lotados na capital do Rio de Janeiro)
*O custeio das despesas para membro(a) será limitado a até quatro participações dentro de um mesmo ano. A partir da quinta, as despesas correrão às custas do(a) participante
Vagas SEM custeio: 15 MPF (8 membros e 7 servidores)
Capacitadores: Alexandre Pinheiro dos Santos (superintendente geral da CVM e membro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA); Daniel Maeda (superintendente de relações com investidores institucionais da CVM); Luiz Felipe Amaral Calabró (superintendente jurídico da BSM); Marcos José Rodrigues Torres (doutor em Economia e diretor autorregulação da BSM) e Marcus Vinicius de Carvalho (responsável direto pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral da CVM)

Mais informações no edital  e no roteiro da atividade.