São Paulo (SP) recebe simpósio sobre futuro do trabalho e efeitos da revolução digital na sociedade

Evento acontece no dia 28 de novembro e debaterá temas como uberização e formas de contratação por meio de aplicativos. Inscrições são gratuitas e vão até 15 de outubro
publicado: 22/07/2019 18h13 última modificação: 27/09/2019 18h30

São Paulo (SP) receberá, no dia 28 de novembro, o Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade”. O encontro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), busca discutir com diversos setores temas como uberização, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação da automação e do desemprego.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 15 de outubro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever)

Entre os destaques da programação está a participação do professor da Universidade de Oxford, o doutor em Filosofia Jeremias Prassl, que irá proferir a palestra “What if your boss was an algorithm?”. Ele é autor de numerosos artigos e livros, incluindo “The Concept of the Employer” e “Humans as a Service”.

Também estão confirmadas as presenças da vice-presidente da Associação Latino Americana de Advogados Trabalhistas, Daniela Muradas Reis; da pós-doutora em Direito do Trabalho Maria Cecília Máximo Teodoro; e do procurador do Trabalho e doutor em Sociologia Rodrigo de Lacerda Carelli.

Ao final dos debates, será exibido o filme “GIG - A Uberização do Trabalho”. O documentário, produzido pela ONG Repórter Brasil e lançado oficialmente no dia 1º de junho, durante a mostra Ecofalante de Cinema de São Paulo, aborda a ascensão das novas configurações do trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais. Confira a programação completa.

Está será a nona edição do Simpósio “Futuro do Trabalho”, que acontece das 8h30 às 17h40, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (CAP/SP), localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo. A participação dá direito a certificado. Cadastre-se no site http://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma IX”
Data: 28 de novembro
Inscrição: até as 12h do dia 15 de outubro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (CAP/SP) (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.