Segunda turma do curso de Design Thinking está com inscrições abertas

Treinamento é destinado a membros e servidores do MPU e do CNMP. Inscrições vão até as 12h de 31 de outubro
publicado: 14/09/2021 16h06 última modificação: 21/09/2021 11h51
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 31 de outubro, para a segunda turma do curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público”. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e ocorrerá no período de 10 a 26 de novembro, das 14h às 17h. Inscreva-se.

As aulas serão realizadas por meio de plataforma de videoconferência, na modalidade EaD híbrida, num total de 22 horas-aula, sendo 18 horas síncronas e 4 horas assíncronas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terá direito a certificado quem obtiver frequência mínima de 85% de participação no curso e apresentar projeto final, nos termos do projeto pedagógico.

Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

A capacitação é destinada àqueles que desejam aplicar a prática do Design Thinking no setor público, discutir a importância de inovar dentro das organizações e desenvolver o pensamento sistêmico e o visual para implementar soluções que gerem valor ao indivíduo, à instituição e à sociedade. O treinamento será ministrado pela designer transdisciplinar Laura Dusi, que atua em sistemas complexos por meio de projetos que buscam impacto social positivo com foco em inovação. A orientadora pedagógica é a secretária de Comunicação substituta da ESMPU, Tatiana Jebrine.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa “Rotas de Aprendizagem em Inovação”, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, com o objetivo de promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.  Saiba mais.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscrições@escola.mpu.mp.br

Atividade: Curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público – Turma 2”
Inscrição: até as 12h de 31 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de novembro, das 14h às 17h